O presidente Lula (PT) lembrou nesta quarta-feira (8) as investigações sobre a trama golpista de 2022 e o filme "Ainda Estou Aqui" ao falar em cerimônia que marca os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.dono do jogo do tigrinho
"Ainda estamos aqui, ao contrário do que planejavam os golpistas", declarou.
Com mais de 3 milhões de espectadores, "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, retrata a história da família de Rubens Paiva, sequestrado e assassinado pela ditadura militar. No último domingo, a atriz Fernanda Torres ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro pela interpretação da viúva, Eunice Paiva.
fortune tigerJá o 8 de janeiro ficou marcado com um dos maiores ataques à democracia, com depredações nas sedes dos três poderes levadas a cabo por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou até o momento 375 réus pelos atos, que resultaram na denúncia de 1.682 envolvidos.
tigre fortune O presidente Lula (PT) em cerimônia que marca dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro - Gabriela Biló/Folhapress"Hoje é dia de dizer, em alto e bom som, ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivos, que democracia está viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 janeiro de 2023", disse Lula.
"Estamos aqui, mulheres e homens de diferentes origens, crenças, partidos e ideologias, unidos por uma causa em comum. Estamos aqui para dizer alto e bom som ditadura nunca mais, democracia sempre. Estamos aqui para lembrar que, se estamos aqui, é porque a democracia venceu", completou o presidente, sob aplausos.
Em outro momento de seu discurso, o presidente voltou a defender punição aos responsáveis pelos ataques golpistas.
ZA9BET Apostas Esportiva On - Na ZA9BET Todos São Super"Os responsáveis pelo 8 de janeiro estão investigados e punidos. Ninguém foi ou será preso injustamente. Todos pagarão pelos crimes que cometeram, todos", disse.
"Inclusive os que planejaram o assassinato do presidente e do vice-presidente da República e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Terão amplo direito de defesa e terão direito à presunção de inocência", completou.
Segundo a Polícia Federaldono do jogo do tigrinho, o plano articulado em 2022 para evitar a posse de Lula previa o assassinato do petista, do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes, então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).