O sucesso caseiro "O Conde de Monte Cristo" encabeçou as indicações ao Césarjoguinho que paga, a versão francesa do Oscar, seguido de perto pelo favorito da temporada de prêmios internacionais, "Emilia Pérez". Adaptação francesa de grande orçamento do romance épico de Alexandre Dumas, "O Conde de Monte Cristo" foi o segundo filme mais visto nos cinemas franceses no ano passado e recebeu 14 indicações ao César.
JOGOS DE DRIFT Jogue Grátis Online | ZA9BET

Pierre Niney, protagonista do "Conte de Monte Cristo", é o favorito na categoria de melhor ator, mas enfrenta a concorrência de François Civil, que protagonizou a comédia francesa surpresa do ano, "Un P'tit truc en plus" ("Algo a mais", numa tradução direta). O filme sobre um pai e um filho que vão trabalhar numa colônia de férias para pessoas com deficiência foi o mais visto de 2024 na França e recebeu 13 indicações.
"Emilia Perez", dirigido pelo francês Jacques Audiard e recordista de indicações ao Oscar, foi escolhido em 12 categorias para o Césarjoguinho que paga, incluindo melhor filme e melhor diretor. A odisseia musical surrealista sobre um chefe do narcotráfico que passa a viver como mulher bateu o recorde de maior número de indicações ao Oscar para um filme em língua não-inglesa, com 13 nomeações. Foi também o segundo filme mais nomeado para o Bafta, de acordo com a lista revelada em 15 de janeiro, atrás de "Conclave".