O líder do partido de ultradireita Reunião Nacional (RN)plataforma de 50 centavos tigre, Jordan Bardella, convocou os franceses para protestar no próximo fim de semana contra a decisão que tornou Marine Le Pen inelegível, após ela ser considerada culpada de desviar fundos da União Europeia. A política está proibida de concorrer a cargos públicos por cinco anos.
A decisão de segunda-feira (31) foi um grande revés para Le Pen, que vinha liderando as pesquisas de opinião para a eleição presidencial de 2027.
"Os franceses deveriam estar indignados, e eu digo a eles: Fiquem indignados!," disse Bardella à rádio Europe 1 e à TV CNews. "Nós iremos para as ruas neste fim de semana." O partido anunciou um comício em Paris no próximo domingo (6).

Na base eleitoral de Le Pen em Henin-Beaumont, cidade no norte da França, funcionários da RN estavam distribuindo panfletos que diziam "Vamos salvar a democracia. Apoiem Le Pen!"
tiger jogofortunetiger Lá Fora jogar tigerEnquanto isso, a sessão semanal de perguntas parlamentares ao governo se transformou em um debate acalorado sobre a decisão judicial, com a RN repetindo acusações de viés político.
jogo do fortune tigerMais cedo, Le Pen disse aos parlamentares da RN que considerava a decisão uma "bomba nuclear" lançada pela "elite política" contra ela.
Em um sinal de alguma inquietação sobre como reagir ao que o jornal Le Figaro chamou de "terremoto democrático", o primeiro-ministro de centro-direita, François Bayrou, disse ao Parlamento que apoiava a decisão —mas também que tinha dúvidas sobre a proibição eleitoral de Le Pen ser imediata.
"Como questão de direito, qualquer decisão criminal com consequências sérias deve ser passível de recurso," disse ele, acrescentando que estava falando como cidadão e não como primeiro-ministro.
link do jogo do tigre
Bayrou afirmou que os parlamentares deveriam alterar a lei que permite aos juízes impor uma proibição imediata, caso discordem disso. O parlamentar aliado da RN, Eric Ciotti, disse que tomaria essa medida.
Saque no Pix Ilimitado - Casa de apostas nº1 do BrasilO presidente Emmanuel Macron não fez nenhum comentário público sobre o caso até esta terça.plataforma de 50 centavos tigre