Nenhum presidente americano foi tão ostensivamente pró-maconha quanto Donald Trump. Durante a campanhatigrinho, ele declarou apoio a várias medidas de reforma da cânabis e disse que votaria a favor do uso recreativo em uma votação de novembro na Flórida.
fortune tigerNo ZA9BET, sua diversão é nossa prioridade, com segurança garantida. Apostas Esportivas...No entanto, apesar de sua vitória, as ações de empresas de maconha continuam a ter um desempenho ruim. O que matou a animação?
As expectativas para um boom da cânabis estavam crescendo. Em 2012, Washington e Colorado se tornaram os primeiros estados a permitir a venda de maconha para uso recreativo. Outros 22 seguiram desde então. Isso criou um mercado considerável: em 2024, os americanos gastaram cerca de US$ 29 bilhões em maconha legal (parte para uso medicinal).
Cultivo de cânabis em empresa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos - Yasuyoshi Chiba - 2.nov.2024/AFP jogar tigerCom o presidente Joe Biden prometendo durante sua campanha de 2020 descriminalizar a erva, os investidores esperavam que a reforma varresse o país.
Os preços das ações das empresas de cannabis listadas em Bolsa dispararam para níveis recordes após sua eleição. Dinheiro foi investido em startups. No final de 2020, a Casa Verde, uma empresa de investimento em cannabis co-fundada pelo rapper Snoop Dogg, arrecadou US$ 100 milhões.
No entanto, Biden nunca cumpriu sua promessa de descriminalização, e a reforma em nível estadual desacelerou. A medida votada na Flórida não passou.
Assim como os esforços em Dakota do Sul e do Norte. Enquanto issotigrinho, a indústria de maconha dos Estados Unidos enfrenta forte concorrência do comércio ilícito —que se acredita ser mais de duas vezes maior e não é sobrecarregado por impostos e regulamentações—, bem como de produtos feitos com cânhamo intoxicante, uma variedade de cannabis menos potente, mas legal. Os preços de atacado da maconha legal estão em níveis historicamente baixos.