
"Aprenda a ficar bem sozinho" e "quando você parar de procurar vai aparecer alguém" são dos conselhos mais cruéis que um solteiro pode receber. Entãoconta demo do tigre, começo com uma verdade libertadora: isso é mentira! Mas não quero trocar uma universalização por outra. Quero provocar uma reflexão sobre a lógica desse ensinamento: o pressuposto de que "estar bem" é ser autossuficiente e a patologização do desejo.
link do jogo do tigreRegistre-se online agora |ZA9BET - Apostas esportivasPalpite turbinado até 100%, chegou a sua hora de jogar. Aposte já a partir de R$ 0,50. Os...fortune tiger jogo"Eu me amo, eu me basto" é inclusive outro clichê, como se atingir um Olimpo do amor próprio fosse condição para atrair um ser igualmente iluminado, que não trará nenhuma demanda, desejo ou incômodo. Queremos mesmo acreditar nisso? Por quê?
fortunetigerNenhum de nós se basta. Se há algo que a psicanálise nos ensina é que somos seres faltantes. Desde que nascemos, somos lançados no mundo com um desamparo estrutural: precisamos do outro para sobreviver, nos constituir e dar sentido à nossa experiência. O desejo, longe de ser um problema a ser eliminado, é justamente o motor da vida psíquica. O que nos move é sempre uma falta, uma busca por algo que nos escapa, mas que nos mantém em movimento. Isso não é um erro, nem um sinal de que ainda "não aprendemos a ficar bem sozinhos" —é a nossa condição humana.

Mas talvez, para nós, ser humano seja demasiado humano, como diz Nietzsche —e isso nos pareça pouco. Queremos suplantar as faltas, ser sobre-humanos na esperança de atrair grandes amores. "Aprender a ficar bem sozinho" rapidamente se torna um hiperinvestimento em si como estratégia para atrair bons partidos.
jogo do fortune tigerComo se fôssemos produtos no mercadão dos afetos, supomos que mais atributos significam mais chances de sermos escolhidos. Ainda tememos que nossas faltas pareçam falhas, como se desejar fosse impor uma demanda ao outro —que mal nos conhececonta demo do tigre, já carrega seus próprios fardos e provavelmente ainda não está envolvido o suficiente para abrir espaço mental e emocional para atender às suas vontades.